Negicco - Os 15 anos das idols do campo


Em 20 de julho, o grupo idol da província de Niigata, Negicco lança coletânea "Negicco 2011 ~ 2017 -BEST- 2", que inclui as melhores músicas da segunda metade de sua carreira, bem como uma nova canção, "Ai wa Hikari" composta por Takaki Horigome e musicalizada pelo grupo Kirinji, cujo videoclipe foi revelado.

Negicco (Negi= cebolinha; Ko = diminutivo) é um grupo idol formado em julho de 2002, a fim de impulsionar a economia local de áreas agrícolas na província de Niigata, região especializada no cultivo de Negi, um ingrediente essencial na culinária japonesa.




Ele estreou timidamente em 2002 e, como muitos grupos ídolos de zonas agrícolas, manteve um perfil discreto por 12 anos até que subitamente começou a crescer em popularidade e fama.

Para o economista Takayuki Kobayashi, autor de "Bijinesu o tsukuru shigoto" -Trabalho para criar um negócio (Kodansha), Negicco é um exemplo de empresa local que conseguiu superar todas as dificuldades, mesmo contra a corrente.



Em 2005, a agência de talentos a qual elas pertenciam faliu, então o grupo fora deixado sem investimentos e somente sob promoção com recursos do seu produtor, sem instrutores de canto, dança ou pessoal de apoio ou patrocínios.

Em 2009, em um concurso para ganhar uma "grande estreia", organizado pela Gyao, o organizador do evento disse que "não sei como poderia produzir um grupo de seu tipo, não acho que seja possível crescer".

Nao, a líder, em seguida, reclamou: "Nós estamos nos desenvolvendo em muitos aspectos, dança e até mesmo as letras das nossas músicas". Naquela época, Nao (20 anos) era o cérebro do grupo.




Após a derrota retumbante e todas as portas fechadas da mídia de massa, eles receberam a tarefa de seguir seu próprio caminho, trabalhando constantemente a melhorar gradualmente as canções publicadas.

Enquanto continuaram estudando, Kaede se formou engenheira em farmácia e ciências aplicadas, atualmente é pesquisadora associada da Universidade de Niigata; a produção sob a responsabilidade do produtor "Connie" focada no conceito "Inakakusa-sa", o qual renuncia os estipulados pela massa de grandes grupos ídolos baseados em Tóquio, ao sexy e moderno. "São idols do campo em todos os sentidos, com cores e calor do campo".




O nível de música e composições cresceu a um nível extraordinário, na medida em que Negicco é considerado como um dos grupos idols com o melhor trabalho musical, uma situação que se consolidou quando em 2015 iniciou o projeto "Negiband" com músicos ao vivo.

Glowsticks de fabricação especiais usados ​​em shows, chamados "Negiraito" (luzes Negi), que são tiras de cor verde com a luz branca que se assemelham a "cebolinha". Causando um efeito conhecido como "Kuki-kan", sentimento do ar que existe em seus concertos ao vivo.

Negicco apesar de ter volumes significativos de vendas, excursões nacionais, aparências e campanhas na TV nacional, pode não alcançar o sucesso a curto prazo de grandes aglomerados em Tóquio, porque nenhuma transmissão ou a atenção maciça de público urbano.

No entanto, para Kobayashi, como uma empresa e projeto que tem crescido de forma independente, é um caso exemplar de perseverança e sucesso que se destaca como um exemplo de boa gestão, crescimento e qualidade artística excepcional, sempre com base no "campo, cheiro de terra" tão amados pelos fãs.







Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicados a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/