AKB48 supera Ayumi Hamasaki


O AKB48 continua a fazer história, de acordo com a Oricon, as meninas ultrapassaram oficialmente Ayumi Hamasaki como a artista japonesa mais vendida de todos os tempos.

Enquanto o AKB é um grupo, a Oricon não diferencia suas pesquisas entre artistas solistas e grupos sob as categorias masculina e feminina. Hamasaki ainda mantém seu recorde de artista solo, mais vendido, masculino ou feminino, no Japão. Naturalmente, essas vendas são apenas contabilizadas no Japão e não no mundo.



Este recorde foi anunciado pouco depois das vendas da primeira semana terem sido reveladas para o último single de AKK48, "#SukiNanda", lançado em 30 de agosto. Em apenas uma semana, mais de um milhão de cópias foram vendidas, empurrando o grande total do AKB para 51.298.000.

Hamasaki está atualmente em 50.675.000 unidades. As meninas continuaram seu conjunto separado de discos, liberando 30 singles seguidos que venderam mais de 1 milhão de cópias, começando com seu 20ª single-maior Sakura no Ki ni Narou. AKB48 também estendeu sua série de rank semanal a #1 que começou com o seu 14º single "River".



O centro do AKB48, Rino Sashihara, agradeceu aos fãs por a fazerem vencedora da eleição Senbatsu e tornarem o evento tão memorável. Apesar da pressão contínua de ser o centro do grupo de garotas mais popular do Japão, o suporte faz com que tudo valha a pena.

Completando os 3 melhores artistas femininos japoneses mais vendidos, a lendária cantora Yumi Matsutoya. AKB48 agora ocupa o terceiro lugar para os melhores artistas japoneses, atrás de B'z e Mr.Children respeitosamente.






Participe da primeira fanpage e grupo brasileiro do facebook
dedicados a Música Japonesa, 'Curta' e 'Entre' abaixo:


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/JMusicBrasil


J-Music Brasil
https://www.facebook.com/groups/283909038381564/